quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Apegue-se ao verdadeiro amor

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa "Sorrindo pra Vida" da TV Canção Nova, desta quarta-feira, dia 28 de novembro de 2012..

A Palavra meditada, hoje, está em I Timóteo 6,3-10.

"Temos de confiar em Deus, sabendo que o essencial não nos faltará, e o resto virá por acréscimo", afirma Márcio.
Foto: Maria Andrea


Se alguém falasse que essa Palavra foi escrita ontem, todos acreditariam de tão atual que ela é. Parece que São Paulo escreveu isso para a nossa vida nos dias de hoje e ele descreve tudo com muita propriedade: “Se alguém transmite uma doutrina diferente e não se atém às palavras salutares de nosso Senhor Jesus Cristo e ao que ensina nossa piedade é um orgulhoso, um ignorante, alguém preocupado com questões fúteis e contendas de palavras. Daí se originam invejas, ultrajes, suspeitas malévolas.”

Nos dias de hoje, as pessoas mudam a forma de levar a verdade, embora ela continue a mesma. Isso acontece para que a verdade não se torne uma coisa monótona. Agora, uma pessoa fala uma doutrina diferente da que Jesus nos ensinou e não se atém às Palavras que curam e ao ensino da verdadeira fé. Essa pessoa o faz ou por ser orgulhosa, querendo ser mais do que os outros ou porque não tem inteligência, falando coisas que não sabe, ou então essa pessoa é orgulhosa, ignorante, doentemente ligada às futilidades.

Você já deve ter ouvido a expressão: “religião não se discute”. Ela é verdadeira, porque não pode ser colocada em uma mesa de conflito; ela precisa ser dialogada. Se a religião é má, ela nos afasta de Deus; mas se é boa, aproxima-nos d’Ele. Para descobrir a verdade basta dialogar.

A conversa une as pessoas, a discussão as separa, e nosso tempo é muito precioso para ser desperdiçado com pessoas que discutem, porque querem ter razão no que dizem. Conversar sobre fé e falar de Jesus é sempre bom, e se esse assunto causar alguma discussão, nós nos calamos, mas os nossos gestos de amor vão se manifestar. Onde há o verdadeiro amor, ali está Jesus. Temos que anunciar o Senhor com palavras e atitudes.

O verdadeiro diálogo une as pessoas e tem a presença de Deus. Se acontece a divisão, é briga, não diálogo. São Paulo nos diz que é inútil ir por esse caminho. Quem decide caminhar assim é ignorante, doente ou orgulhoso.

A Palavra de Deus é verdadeira, direta e objetiva para que todos vejam a verdade; e São Paulo é rígido nessa questão, porque sabe que, quando se entra nesse caminho, originam-se as invejas, os ultrajes, as suspeitas do mal querer, as discussões sem fim entre pessoas de mente corrompida que não enxergam a verdade e consideram a religião como fonte de lucro.

Religião não foi feita para ganhar dinheiro, mas para levar, generosamente, as pessoas a Deus. É uma pena que muitos se deixam levar e perdem o amor pela religião e pelas pessoas para se interessarem apenas pelo que ambas podem oferecer.

Interesse é o desvio do amor, é querer somente o que a pessoa tem a oferecer, e nisso Deus não está presente.

São Paulo diz que temos de nos satisfazer com o que temos e seguir felizes. Aqui, a Palavra não pede para nos conformarmos, mas para crescermos, termos dinheiro. No entanto, o que não podemos é colocar o nosso amor nessas coisas. O amor determina o rumo da nossa vida, então, se o colocarmos nas coisas e nos interesses, caminharemos em direção ao sofrimento. Mas se o colocarmos em Deus viveremos no bem e felizes.

Nós chegamos nesse mundo sem nada e vamos partir sem nada. O que tem lá no céu é muito mais valioso do que os bens dessa vida. Temos de confiar no Senhor, sabendo que o essencial não faltará, o resto virá por acréscimo. O essencial deve nos contentar, mas o Pai é generoso e vai além, por isso não podemos parar de olhar para quem nos presenteia para olhar só para o presente. Não devemos desviar os nossos olhos de Deus.

A Palavra não nos diz que o dinheiro é a raiz do mal, pelo contrário, existe sim um dinheiro santo, é aquele conquistado pelo trabalho honesto, por uma vida vivida no bem. A raiz do mal é o amor pelo dinheiro, quando isso acontece, tudo mais na vida da pessoa gira em torno do bem material. É por isso que ela se torna mesquinha, pois não consegue partilhar e sempre vai querer mais. Já a pessoa que coloca o seu amor em Deus, tem a vida ditada por Ele. E a primeira regra que o Senhor dita é que a pessoa ame não só Ele, mas também o irmão. A primeira regra de Deus é a partilha.

Veja como Deus é maravilhoso! Quanto mais amor você reparte, mais você tem. Ao contrário do dinheiro, que quanto mais você reparte, menos você tem. O amor dita as regras da vida, e como é feliz quem vive no amor!

A Sagrada Escritura diz que o apego à riqueza traz sofrimento. Quem se desvia de Deus e une o Seu nome ao acúmulo de dinheiro acaba no sofrimento e carrega todos os outros consigo.

“Nós queremos pedir a Deus que o nosso coração não se desvie por causa dos que se desviaram e por causa do dinheiro. Não queremos ser um mau testemunho para os que O seguem, queremos viver no bem. Tira de nós o apego aos bens, mostra que o nosso grande tesouro é o amor. Mostra-nos que a felicidade que há nas riquezas é muito frágil e livra-nos dessa alegria ameaçada. Coloca, em nosso coração, o verdadeiro amor e liberta-nos de tudo que nos desvie da Sua verdade. Bendito seja o Seu Santo Nome, Senhor!”


ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO VICENTINOS.

   

                  Senhor como poderemos te agradecer por tão grande Amor

                 Que assim nos ofereces, e nunca temos nada para te oferecer.

          Apenas nosso coração e nosso louvor em gratidão aos teus benefícios

À cada um de nós.Quantos desejariam está aqui para te louvar e te exaltar

o teu santo e poderoso nome. Senhor muito obrigada pelo carinho, amor.

Livramento e ternura com que cuidastes de cada um de nós, obrigado Pai, Gr Graças te damos Senhor...

Pela vida que nos destes... Pela saúde... Pelo trabalho... Pela família... Pela  salvação...Pela igreja que fazemos  parte..., pelo dom de falar de ti as pessoas, Levar teu amor àqueles que te queiram ouvir, Obrigada pai pelos teus cuidados, Pelos livramentos  que sempre nos dá, Obrigada por ter onde morar, Roupa pra vestir, Comida na mesa, Pela alegria de saber que somos teu povo, Muito obrigada pelos nossos irmãos, Agradeço-te de coração, Pelas chuvas derramadas, Pelo sol que nos ilumina, Obrigada pela noite que se finda, Pelo dia que amanhece, Pelo ar que respiramos ,Pela visão dos nossos  olhos, Obrigada por fazer parte do teu reino, Pai muito obrigado pela mão estendida, Amor sem medida, Fé inabalável, Esperança que nos dá vitória, Humildade para seguir em frente, Coragem em meio às lutas, Consolo àqueles que estão desanimados, Firmeza na hora da angústia, Obrigada meu Senhor.  Fomos criados para o teu louvor, que não merecemos nada, mas o teu Amor é infinito e em ti não há pecado algum porque és Deus de justiça, de Amor, de Paz de alegria, Por isso Jesus estamos alegres pois o Senhor sempre nos diz: Eis que estou convosco todos os dias de suas vidas pelos séculos dos séculos. Amém. E isso nos alegra muito os nossos corações por isso estamos todos, alegres e felizes. Jesus é o nosso amparo e o nosso socorro bem presente, na angústia não temeremos mal algum porque a tua vara e o teu cajado nos.

Consola. Pai te rendemos ações de graças, honras e glórias merecidas ao Teu Santo e poderoso nome. Senhor amado viemos aqui humildemente te Agradecer pelos feitos que sempre faz pelos povos, de todas as Nações da terra.O Senhor não olha a aparência do Homem como fazem os seres Humanos, mais sim vê o seu coração. Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor.

Portanto Pai Bendito toma a direção de nossas vidas nesse momento trazendo consigo muito amor, fé,fraternidade,esperança e vontade de

Está sempre ao teu lado para que possamos te buscar verdadeiramente em Espírito e em verdade. Amamos-te Senhor, pois só a ti toda honra toda glória

E todo o louvor.

Amamos-te de todo o nosso coração!

   Amamos-te, pois só o Senhor é Deus!

     Amamos-te porque nos amastes primeiro!

        Amamos-te na beleza de sua santidade!

            Amamos-te, pois só o Senhor é Deus!

               Simplesmente te amamos, pois somos teus!

                  Amém...



SERENATA PRA JESUS 1º/12/2012

quarta-feira, 28 de novembro de 2012



CONVITE
DIA:  9 DE DEZEMBRO / DOMINGO
APARTIR DAS: 11H30M
OS VICENTINOS E A PASTORAL DA CRIANÇA ESTARÃO REALIZNADO UM ALMOÇO DE DE CONFRATERNIZÇÃO. CONTAMOS COM A SUA PRESENÇA.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

A VIDA É MESMO MARAVILHOSA, EU NEM SEI COMO FAZER PRA QUITAR MINHAS CONTAS, MAIS QUEM MANDA  FAZER, AGORA E SE REBOLAR, E CORRER  ATRAS DO PREJUIZO, PAGAR OU PAGAR.KKKKKK.

amo flores












Meu Jesus, Toca em mim neste momento, porque sei que somente Seu toque libertador é capaz de me curar e me dar forças para vencer. Contigo sei que isto é possível. Peço com muita fé e muita humildade, que me proteja e me salve dos perigos deste mundo, para que eu siga em paz no caminho que leva a Ti.
Amém
!

Escolha as recompensas de Deus

A Palavra meditada, hoje, está em São Mateus 6,1-4.
Abençoa-nos, divino Espírito Santo, com a graça da escuta para que possamos ouvir a Palavra, guardá-la em nosso coração e colocá-la em prática para colhermos os frutos do bem.
Dá-nos um coração obediente, que escute e seja sensível ao Seu amor.
Faz com que a Sua paz repouse sobre nós, nesta manhã, e encha a nossa vida com a Sua alegria.Nosso Senhor Jesus Cristo, vem falar ao nosso coração, nessa manhã, para endireitar a nossa vida e nos devolver ao essencial, porque esta Palavra narra uma tentação para todos nós.
O desejo de aparecer para ser querido e amado faz parte da vida de todos.
Quanto mais nós tentamos aparecer, menos recolhemos os frutos esperados.
A Palavra nos pede cuidado para não agirmos somente para sermos notados, pois assim não receberemos as recompensas de Deus.
Nosso Senhor diz que não existe alegria e vida em fazer as coisas somente para aparecer.
O Pai pede que tudo seja feito da forma mais discreta possível, afim de que, no final, Ele que vê no escondido, nos dê a recompensa.
As pessoas podem não ver o que você fez, mas Deus sempre vê e é impossível que Ele falhe na Sua promessa.
Ele lhe dará a recompensa e a primeira delas é a alegria do coração por ter feito um bem. Como é bom fazer o bem e guardar, no coração, o que foi feito de bom; assim a alegria não se perde.
Por isso, qualquer coisa que você faça apenas para se destacar ou por obrigação se torna má em sua raiz, independente das consequências serem boas ou ruins, se você faz para aparecer se torna um mal, porque deixa o coração vazio.
Você perde a melhor parte quando age com esse objetivo.O verdadeiro bem e o mais alegre é aquele que fazemos sem esperar nada em troca.
É aquele que fazemos a quem não pode retribuir, é o que fazemos por amor e conforme a vontade de Deus.
A pessoa que vive preocupada em sempre ser elogiada não faz nada de bom, porque só quer agradar aos outros.
Feliz é aquele que faz as coisas preocupado com a opinião de Deus, porque o Espírito Santo o direciona e, se as atitudes forem feitas com amor e para o bem, a recompensa é certa.
Quando algo é feito verdadeiramente para o bem, o próprio coração dá a dica que é preciso discrição.
O bem é discreto e não gosta de aparecer, mas acontece que nós somos humanos e todos, sem exceção, temos a gana de aparecer e ser notados pelos outros.
É uma luta diária tentar não viver assim. E quanto mais nós vivemos para agradar aos outros, mais eles se afastam de nós, porque ninguém ama o que não é verdadeiro.
Precisamos ter coragem de assumir quem nós somos, de não vivermos para aparecer e de fazermos tudo por amor.
O que alimenta o coração é o amor.
O que dá segurança gera alegria, solidifica um relacionamento e espanta a solidão é o amor.
Ele é o remédio que o Senhor deu para todas as feridas e doenças da nossa vida, mas, diz a Sagrada Escritura, que o amor é discreto, que ele não é interesseiro.
Quando uma pessoa age por amor, sua recompensa vem de Deus.
Faça o que é certo, faça tudo por amor e deixe que o julgamento das pessoas sejam uma consequência dos seus atos.
Não deixe a opinião alheia ser a sua meta de vida.
Faça do amor a sua meta.
Se você quer agradar a Deus, deve fazer as boas coisas discretamente.
Faça isso e você experimentará uma alegria toda especial, E Deus, que vê no secreto, irá recompensá-lo.
O Senhor o recompensa no momento em que você mais precisa e com o que é necessário; já a recompensa do homem vem no memento em que você menos precisa e com o que é menos necessário.
Qual recompensa você quer escolher no dia de hoje?
Para nós o melhor são as promessas de Deus.
Vamos buscar fazer as vontades do Senhor, pois, assim, a alegria não nos abandonará e, na hora certa, Ele vai nos recompensar.
Deus vai gratificá-lo.
Não se preocupe com as recompensas, Ele se preocupa por você.
Escolha fazer dessa semana uma semana nova. Vale a pena confiar no Senhor.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

ROBERTO CARLOS - O TERÇO 1996 (Oração em Forma de Canção) - HD

GOSTO MUITO DE POESIAS, FLORES, FRASES BONITAS,  QUANDO MAIS JOVEM, ADOLECENTE, FIZ ATÉ UM CADERNO,COM MUITAS POESIAS, FRASES, NÃO SÃO DE MINHAS AUTORIAS, MAIS, TUDO QUE É LINDO, EU ESCREVIA , ALGUNS VERSINHOS, E ATÉ MINHAS CARTAS DE DESABAFOS, TO PENSANDO ACHO QUE VOU COLOCA-LOS AQUI, NESTE BLOG, AFINAL, É AQUI QUE  EU  VOU ETERNIZAR TUDO EM MINHA VIDA, ESPERO QUE UM DIA, POSSA SERVIR PRA ALGUEM.  POIS NESTE MUNDO  E APENAS O QUE DEVEMS SER,  E SERVIR AO AUTRO DE ALGUMA MANEIRA, DE PREFERENCIA, PASSAR UM POUQUINHO DA NOSSA EXPERIENCIA DE VIDA, DOS SONHOS, NOSSOS DESEJOS, E NOSSAS VITORIAS, ERROS, ACERTOS, E PRINCIPALMENTE OS MEIOS NOS QUAIS SOMOS LIBERTADOS DE TUDO, TUDO PASSA, E? SOMENTE FICA A LEMBRANÇA, A ESPERANÇA DE QUE  UM DIA VAI SER  MELHOR, E QUE SO TEMOS UMA CERTEZA NESTA VIDAS , QUE DEUS NOS AMA.

MINHA ESPERANÇA SE RENOVA A CADA MANHÂ.

Se alguma coisa deu errado, experimente fazer diferente da maioria das pessoas.
Comemore!
Se algo não dá certo, as pessoas se desesperam, entram em conflito interior, perdem o humor e ficam estressadas.
Não percebem que as experiências ruins forjam a sabedoria e nos dão o necessário conhecimento para crescermos na vida.
São como vacinas que vão imunizando o nosso espírito e a nossa mente, tornando-os resistentes a males semelhantes no futuro.
Quando nada acontece diante das nossas ações, só o futuro pode precisar se tomamos a decisão certa; mas, quando as coisas não dão certo, temos a vantagem de descobri-las no  exato momento em que estão acontecendo.

Isso nos dá um grande trunfo e nos permite fazer opções.

Mudar o caminho, pensar em soluções, refazer os planos ou simplesmente saber que não deu certo.
Nesse caso, temos o conforto de saber que novas oportunidades vão surgir todos os dias em nossas vidas e é preciso estar atento para poder enxergá-las.
Com a esperança renovada por novos valores em substituição às perdas ocorridas, estaremos melhor preparados a cada revés e a cada frustração e saberemos , enfim, qual caminho evitar e qual caminho tomar para chegarmos aonde está o nosso coração.

ROTINA DA VIDA.

É possível esquecer-se daqueles com quem rimos, mas nunca
esqueceremos aqueles com quem choramos.
À natureza é um constante vai e vem:
ondas do mar, ventos e nuvens, bichos,
flores e pessoas.
À chegada não é o começo, a partida não é o final.
Assim somos nós:
um dia viemos; um dia, iremos.
Podemos ir para o trabalho, escola, outro bairro, viajar.
Podemos ir para voltar e ir para ficar.
Mesmo que não se saiba para onde nem quando ir,
há sempre um tempo de partir.

Na vida, tudo passa.

Ficam as marcas e a saudade que o tempo certamente
levará, trazendo novos dias, nova vida num incessante
vai e vem, que jamais irá parar.
E entre vindas e idas, é preciso entender a dor, não como uma
razão para duvidar de Deus, mas como um difícil caminho
para encontrá-lo.
BOM DIA, QUE AS BENÇAOS DE ESTEJAM COM TODOS.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

A bondade traz felicidade


Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa "Sorrindo pra Vida" da TV Canção Nova, desta quinta-feira, dia 8 de novembro de 2012.
A Palavra meditada, hoje, está em São Mateus 12, 33-37.


"Aquele que vive para a bondade jamais será infeliz", afirma Márcio
Foto: Wesley Almeida


Senhor, nós pedimos que a Sua proteção nos proteja para que nenhum mal atinja nosso coração, a nossa família, a nossa casa. Que nenhum mal nos alcance e que também nenhum mal saia de nós. Preserva-nos, Senhor, da maldade, da malícia e de todo mal que possa nos entristecer.

Jesus estava ali discutindo com os fariseus e, em certo momento, Ele lança essa Palavra sobre eles, explicando que uma pessoa fala de coisas boas quando o seu coração está cheio do que é bom. Isso nos dá um critério maravilhoso! Não podemos julgar as intenções do coração, mas podemos julgar as palavras e as atitudes.

Um fato isolado não define a pessoa, mas o comportamento sim. Agora, de uma pessoa que só fala e faz coisas ruins, nós podemos sim fazer um juízo, porque a árvore nós conhecemos pelos frutos. Se ela só faz e fala coisas más, nós sabemos que o coração está cheio de maldade.

Também reconhecemos a bondade por meio de palavras e atitudes, e isso nos faz compreender que aquele coração está inclinado a fazer o bem.

Quando a Palavra nos dá a capacidade de ver e discernir o que estamos vivendo, não é para que assumamos uma postura de autocondenação, mas para nos ajudar a separar o que é bom do que é mal. É um primeiro passo para a salvação, porque, se percebemos que estamos errando, podemos nos corrigir. A Palavra vem para chacoalhar o mal de nossas vidas, é a força que vem de Deus para curar a nossa fraqueza e para nos indicar o caminho que antes não enxergávamos.

Essa Palavra vem dizer onde se encontra a verdadeira bondade. Ela está no seu coração, dentro de você. Então, quando o homem está cheio de Deus, está cheio de bondade e santidade, porque o Espírito Santo habita seu interior. Tudo que pode lhe fazer mais feliz e melhor lhe foi dado por Deus, está no seu coração e você pode fazer aflorar. Está em suas mãos decidir o que você vai oferecer, se é o bem ou o mal.

A Palavra de hoje vem para nos ajudar a qualificar a nossa vida, para nos mostrar se estamos no bem ou no mal para tomarmos uma decisão para nossa salvação.

Uma coisa é certa, aquele que vive para a bondade jamais será infeliz, porque a pessoa escolheu fazer o bem não é tocada pelo mal e onde faltam forças Deus as completa. Quem caminha no bem é guiado pelo Espírito Santo e nunca trabalha sozinho.

A felicidade é uma força que não deixa ninguém desanimar, ela faz avançar. Ser feliz é ser bondoso em atitude. A pessoa é boa, porque é feliz; e é feliz, porque é boa. Se você quer ser feliz tome a decisão de fazer o bem e de seguir a Deus.

Sujeira chama sujeira, limpeza chama limpeza. Há o círculo vicioso que nos arrasta para o mal, e há o que nos arrasta para o bem. Quem faz o bem e se cerca de pessoa de bem, atrai cem vezes mais o bem para sua vida. Quem faz o mal e se cerca da maldade traz para si inimigo atrás de inimigo e, quando menos perceber, estará sozinho.

Veja o que Jesus diz: “Quem é bom faz sair coisas boas de seu tesouro, mas quem é mau faz sair coisas más de seu tesouro.”

Você sabe o que o coração da pessoa vive pelas palavras que ela diz. Quem é bom fala e faz coisas boas. E perceba que toda atitude boa já foi uma ideia, porque para fazer o bem é preciso primeiro pensar em fazê-lo. Uma boa ação nasce como palavra, mas amadurece em gestos. Falar é fácil, o problema é falar e não fazer. Jesus diz: “De toda palavra vã que se proferir há de se prestar conta no dia do juízo.”

De maneira mais simples, coloque amor em tudo o que for fazer para que suas palavras sejam boas e para que suas atitudes acompanhem suas palavras. Só o amor pode melhorar a vida e o mundo. O que faz uma família ficar cheia de amor é quando todos o transbordam, todos dão e recebem amor. É preciso espalhá-lo pelo mundo, pois é ele quem dá sentido à vida e acaba com qualquer mal.

Nessa vida, só vale a pena o bem que fazemos. Isso é felicidade!

Existem alguns passos importantes que você deve dar para melhorar os relacionamentos e espalhar o amor. O primeiro é compreender as pessoas e colocar-se no lugar delas antes de julgá-las por alguma atitude errada. O segundo é prestar atenção nos pequenos detalhes. Gaste seu tempo com quem você ama. O terceiro passo pede que você honre seus compromissos.

Seja honesto e fiel à sua palavra. Isso é santidade! A quarta coisa que você deve fazer é esclarecer suas expectativas quando for viver qualquer parceria ou relacionamento. Deixe claro o que você quer e procure saber o que o outro espera de você. O quinto passo é a integridade pessoal. Não seja duas caras, mas inteiro no que for fazer. Agora vem o sexto e mais simples, peça desculpas sinceras quando você errar. Tudo isso é amor e produz frutos bons. Faça tudo o que estiver ao seu alcance.

O amor verdadeiro é traduzido em gestos concretos

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa "Sorrindo pra Vida" da TV Canção Nova, desta sexta-feira, dia 9 de novembro de 2012.
A Palavra meditada, hoje, está em I São João 3, 18-24.

"O homem de bem e cheio de Deus é aquele que ama", afirma Márcio
Foto: Wesley Almeida


“Filhinhos, não amemos só com palavras, mas com ações e de verdade!” De que adianta as suas palavras serem carinhosas se elas não geram vida? As palavras doces nem sempre são alimento e, às vezes, são piores quando, por trás delas, existe uma má intenção.

Não ame só de boca. Como é triste ver uma pessoa falar que ama, mas nunca ter tomado uma atitude que comprovasse isso! É verdadeiramente contraditório, pois se é para amar que seja com ações e de verdade.

Diz a Palavra: “Aí está o critério para saber que somos da verdade; e com isto tranquilizaremos na presença dele o nosso coração.” Devemos amar com ações e na verdade para termos a certeza de que somos de Deus. O que nos define, que nos faz ser da verdade e que nos tranquiliza é amar. O amor traz paz ao coração triste e define cada um de nós.

Quando dizemos que uma pessoa tem caráter, dizemos que ela tem boas qualidades, que é uma pessoa de bem e o seu coração está cheio de amor, demonstrado com palavras e gestos.

O amor é feito de gestos concretos, de amizade, de carinho. Às vezes, nós vemos o amor como atos de heroísmo, mas são nas delicadezas do dia a dia que descobrimos quem ama de verdade, e as separamos de quem não ama por meio das ações.

A pessoa que ama vai ao encontro do amado, pede perdão, toma a iniciativa, vence o orgulho e a fraqueza. E ele é o mais beneficiado da história, porque o seu coração se enche de coisas boas e de Deus. Se você quer agir sempre cheio do Espírito Santo, ponha amor em tudo o que for fazer.

O homem de bem e cheio de Deus é aquele que ama. A pessoa que não ama se fecha para o amor e se torna egoísta, porque se isola e tudo é só para ela. Ninguém consegue viver com uma pessoa assim.

Pior do que o isolamento é a pessoa se fechar para o amor, porque ela não consegue reconhecer e receber o amor dos outros. É um círculo vicioso, ela não ama, porque não se sente amada e, por não se sentir amada, ela não ama. E assim segue até a pessoa ficar totalmente abalada interiormente. O amor é vital na vida do ser humano, não é um luxo, é necessidade. É ele quem nos salva.

Quando a pessoa se fecha para o amor, logo percebemos as características do egoísmo, porque quem não se sente amada é possessiva. Se você quer um critério para saber se uma pessoa não é amada, basta reparar se ela é possessiva, quer tudo para si: pessoas e coisas. Tudo gira em torno dela, porque, uma vez que ela não se sente amada, existe um vazio dentro dela que precisa ser preenchido. No entanto, é uma armadilha, pois ela se torna escrava dos apegos e sofre muito com isso. Parece que o amor que ela recebe não é suficiente. Nada nesse mundo é nosso. O amor nos leva a possuir e ser possuídos, mas não do jeito que o egoísta quer.

A pessoa que perdeu a fé no amor vive em uma prisão afetiva. É muito comum ouvirmos uma pessoa dizer que nenhum homem ou nenhuma mulher prestam por causa das feridas do passado. O que acontece é que o coração dela já igualou todo mundo, a sua desconfiança não deixa que ela confie em mais ninguém e ela não acredita que outras possam amá-la. A pessoa sente-se até culpada por não saber amar. O amor é um exercício diário.

As palavras reforçam os gestos e os gestos reforçam as palavras. Se você não demonstra amor com medo de ser rejeitado, nunca vai saber se é amado.

O caminho para vencermos "a fome" de possuir o outro passa por aceitarmos que somos amados, principalmente por Deus. Quando aceitamos isso, paramos de querer o outro como propriedade e já não temos medo de perder as pessoas, porque o amor de Deus nos faz sentirmos dignos de amor.

Deus ama você e lhe quis nesse mundo desde sempre. Você é motivo de alegria para as pessoas, é um dom de Deus. Descubra o seu lado bom e os dons que você tem.

O homem sábio sabe que amar faz feliz e por isso ama. Eu sou da verdade e você também. Encha-se de amor e afaste de si tudo que é triste. Hoje é dia de alegria, viva o amor de Deus e todas as coisas lhe serão dadas.

Uma vez perguntaram a um sábio oriental o que era ciência e ele respondeu que a verdadeira ciência era conhecer as pessoas. Aí, perguntaram o que era virtude e ele respondeu que virtude era amar as pessoas.

A ciência que vale a pena é conhecer quem está do seu lado e a verdadeira virtude é amar as pessoas. Lute para que nada toque na certeza que Deus lhe ama e que, no seu coração, tem muito amor. Deus abençoe você!

Aprenda a ter os sentimentos de Cristo

Mensagem de padre Arlon, no programa "Sorrindo pra Vida" da TV Canção Nova, desta terça-feira, dia 13 de novembro de 2012.

A Palavra meditada, hoje, está em São Lucas 17,1-6.

"Quanto maior for a nossa intimidade com Deus, mais vamos reproduzir os Seus sons e atitudes", afirma padre Arlon
Foto: Wesley Almeida


A Palavra de Deus, hoje, é muito clara, muito direta e muito dura. O Senhor começa nos dizendo que os escândalos são inevitáveis. É inevitável que o pecado não aconteça nas nossas vidas, porque eles fazem parte dela. E só haveria um modo para evitarmos os escândalos: se nós não fôssemos livres. Assim como Adão e Eva puderam escolher comer ou não a maçã, nós podemos ou não errar, porque temos liberdade para escolher.

O Senhor é ainda mais duro quando nos diz: “É inevitável que surjam ocasiões de pecado, mas ai daquele que as provoca”.

Pior do que cometer o próprio pecado é provocá-lo no outro. No mundo em que vivemos, muitos estão provocando escândalos nos pequeninos de Deus pelos meios de comunicação, pelas atitudes, levando os filhos do Senhor ao erro e ao pecado.

Quantos pais não brigam na frente de seus filhos, achando isso natural! Quantos jovens não estão induzindo outros a pecar, levando-os para caminho da bebida, das drogas, do sexo! Uma coisa é você ser escândalo e assumir os próprios erros, outra coisa é levar o outro ao erro e não ter comprometimento com essa atitude.

Hoje, o Senhor é claro e nos diz que nós não podemos escandalizar; muito menos ser motivo de escândalo para o próximo. Hoje, Ele nos chama para uma retomada, para buscarmos a santidade. Somente sendo santos e buscando a Deus, todos os dias, é que não seremos motivo de escândalo.

Você pode até dizer: “Padre, é fácil falar, mas muito difícil colocar em prática”. Mas é por isso que Jesus continua dizendo: “Cuidado, portanto! Se teu irmão pecar, repreende-o. Se ele se arrepender, perdoa-lhe. Se pecar contra ti sete vezes num só dia, e sete vezes vier a ti, dizendo: ‘Estou arrependido’, perdoe-lhe.”

O Senhor nos dá o segredo para vivermos nesse mundo: o perdão. Muitos de nós apontamos o dedo na cara do outro, acusando-o por ter pecado, mas nos esquecemos que devemos perdoar. Precisamos sim educar, mas se a pessoa se arrepender e se converter, nós devemos perdoá-la.

Conversão e arrependimento andam lado a lado. De que adianta alguém querer se confessar, sendo que ela não se arrepende do pecado que cometeu? Agora, como é bonito quando ela se arrepende, pois significa que não quer cometer novamente o erro. O Senhor nos manda perdoar, mesmo que seja sete vezes no mesmo dia.

O Senhor nos mostra o segredo para o perdão e para a reconciliação: precisamos aprender a ter os sentimentos de Cristo. Quem os tem perdoa sempre. Para aprendermos a ter esses sentimentos precisamos estar sempre em contato com Deus.

É como acontece a uma criança, quando dizemos que ela tem os mesmos jeitos do pai ou da mãe. Isso acontece, porque ela está sempre em contato com os pais.

Quanto maior for a nossa intimidade com Deus, mais vamos reproduzir os Seus sons e atitudes. Para ter essa intimidade, é preciso convivência e é isso que Ele nos propõe no dia de hoje.

Deus chama você a ter os sentimentos de Cristo, a transbordá-Lo de tal maneira que todos O reconheçam em você.

O Senhor nos pede que pratiquemos o perdão; Ele nos ensina como fazer. Temos de amar o outro assim como Ele ama; e perdoar, porque Ele nos perdoa.

Muitas vezes, nós não perdoamos, porque só olhamos os defeitos e as limitações do outro. Mas o amor tem de superar esses defeitos. Muitas vezes, nós não conseguimos perdoar, porque ainda temos lembranças ruins do passado. No entanto, se ainda existem esses sentimentos, é porque o perdão não foi de coração.

Não podemos enxergar somente as coisas ruins e parar nelas; temos que perdoar. O Senhor nos chama a fazermos esse gesto. Sabemos que é difícil, mas precisamos ter os sentimentos de Cristo, aprender a conhecer o outro, a olhar as suas qualidades e perdoar. É dizer: “Eu perdôo, porque Deus perdoa; e amo, porque Ele ama.”

Ter os sentimentos de Cristo é amar e perdoar como Ele. Se o Senhor perdoa, porque você não pode também perdoar?

Quero terminar com a palavra que os discípulos disseram a Jesus quando entenderam que era difícil perdoar. Eles clamaram: “Aumenta a nossa fé!”

Só se aumenta o que já existe. A fé deles era pequena, mas eles queriam acreditar mais na Palavra de Jesus e é isso que nós pedimos ao Senhor nesse momento.

Que hoje você possa abrir o seu coração para amar, perdoar e ter os sentimentos de Cristo. Que hoje você possa se reconciliar com muitas pessoas, não perca tempo! Ame, perdoe e tenha os sentimentos de Cristo.

Estai sempre alegres!

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa "Sorrindo pra Vida" da TV Canção Nova, desta quarta-feira, dia 14 de novembro de 2012
A Palavra meditada, hoje, está em I Tessalonicenses 5, 16-22.

"Em todos os momentos da nossa vida devemos louvar ao Senhor", afirma Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida


Veja o que diz a Palavra: “Dai graças, em toda e qualquer situação”. Agradeça a Deus, em toda e qualquer situação. Não agradeça somente nas situações boas e de alegria, dê graças também nas dificuldades. Você pode até questionar, mas como vou dar graça diante de uma miséria, de uma enfermidade, de uma dificuldade ou perda?

Mas, dar graças na hora da dificuldade não é agradecer pelo mal que está acontecendo, mas sim, agradecer porque mesmo em meio ao mal o Senhor é a nossa força. Nós damos graças tanto nas horas boas quanto nas ruins porque em todos os momentos Deus está conosco.

Até em meio aos nossos pecados nós louvamos a Deus, não porque eles acontecem, mas porque mesmo errando Deus não nos abandona e nos dá luz suficiente para reconhecermos o erro e para tentarmos não mais errar.

Em todos os momentos da nossa vida devemos louvar ao Senhor, mas não com um agradecimento sem sentido e de maneira tola, devemos estar cientes pelo que vamos agradecer.

Antes de dizermos “obrigado Senhor”, temos que examinar o que vamos agradecer. Examinar tudo, como diz a Palavra. Devemos examinar toda a nossa vida, analisar o que aconteceu de ruim para aprender com os erros, descobrir todas as maravilhas que Deus nos fez e ficar somente com o que é bom.

O caminho para nossa felicidade é a gratidão, é o reconhecimento da graça de Deus em nossas vidas, e isso é sempre uma questão de escolha, uma escolha que faz bem, porque nós podemos passar um bom tempo ser perceber os benefícios que Deus tem feito por nós.

Um antigo sábio dizia sobre as pessoas felizes: “Quer saber quem é a pessoa que está sempre feliz? É aquela que se lembra do passado com gratidão, que está contente com o presente e que não tem medo do futuro.”

Feliz é aquele que agradece por tudo o que passou, mesmo que sejam dificuldades, pois com elas a pessoa cresceu e aprendeu. Que está contente com o presente e é feliz enquanto espera e que não tem medo do que está por vir.

Reconhecer o bem enche o nosso coração de sentimentos bons, de amor e nos une com os outros e com Deus. A pessoa agradecida ama e é por isso que São Paulo diz nessa Palavra que devemos dar graças a Deus por tudo e ficar contentes porque Ele está ao nosso lado.

Uma pessoa é feliz porque ama a vida e está cheio de Deus, e por esse motivo ela é grata. Quem não é agradecido pela vida que tem não reconhece o bem e o amor e acaba se frustrando, porque, na verdade, ela não se sente amada, não ama e recusa-se a receber qualquer tipo de afeto.

O caminho para vencer tudo isso é aceitar que Deus lhe ama, mesmo em meio aos seus pecados, misérias, defeitos e reclamações. Você pode reclamar com Ele o quanto quiser, porque reclamar cura o coração, o que não pode é reclamar d’Ele, porque isso afastará você de Deus.

Não se afaste de Deus, ouça o que Ele tem para falar. Aceite que Ele lhe ama e que você é digno de amor. Você precisa descobrir e reconhecer que você tem qualidades, não olhe só para os seus defeitos. Você tem um lado maravilhoso cheio de Deus, você é um dom de Deus e tem muitos dons. Mesmo quando você não existia, Deus já lhe queria. Desde sempre Ele deseja você.

A sua existência é amada por Deus. Você não está cercado somente de males, você está cercado de amor, porque Deus o ama. E, a gratidão nasce quando passamos a amar porque descobrimos que o amor é a maior felicidade da vida.

Nós estamos cercados de coisas boas, basta abrirmos os olhos e ficarmos com o que é bom e perto do amor de Deus.

Aceitar ser amado devolve a alegria da gratidão, então não lamente o passado. A Palavra manda você examinar tudo, ficar com o que é bom, encher-se de amor e agradecer.

Afaste-se do que é triste, cultive o que bom e aceite o amor de Deus, e tudo mais lhe será dado.

A gratidão torna o que temos suficiente, ela transforma a negação em aceitação, o caos em ordem, confusão em claridade. A gratidão pode transformar uma refeição em um banquete, uma casa em um lar, um estranho em um amigo, ela dá sentido ao nosso passado, traz paz para o dia de hoje e abre uma perspectiva para o dia de amanhã.

Por isso, termino dizendo a você: “Estais alegres no dia de hoje e dai graças por toda e qualquer circunstância, porque essa é a vontade de Deus. examine tudo, fique só com o que é bom afaste-se de tudo que é mal, inclusive das lembranças. Fique com o que é bom”.