quarta-feira, 10 de abril de 2013

Padre Fábio de Melo: Eu preciso é de simplicidade!


Eu não sei se a vida é que vai rápida demais ou se sou eu que estou mais lento.

O que sei é que ando me atropelando nos próprios passos.

Eu resolvi desacelerar.

Eu vou no rítmo que posso.

Não é fácil.

É sabedoria que requer aprendizado!

Eu quero aprender.

O descompasso é a causa de todo cansaço.

O corpo é rápido, mas o coração não.

O corpo anda no compasso da agenda.

O coração anda é no compasso do amor miúdo.

O corpo sobrevive de andares largos.

O coração sobrevive de pequenos passos e de demoras.

Eu já fui e voltei a inúmeros lugares e o coração nem saiu do lugar.

O mistério é saber reconciliar as partes.

Conciliar um ritmo que seja bom para os dois.

Eu quero aprender.

Não quero o martírio antes da hora.

Quero é o direito de saborear o tempo como se fosse um menino que perdeu a pressa.

O show?

Ah, deixa pra depois.

A voz não morrerá.

Acendemos as luzes noutra hora.

Deixe que o padre viva a penumbra de algumas poucas velas...

Um padre combina mais com uma vela acesa que com um canhão de luz.

Há momentos em que a luz miúda nos revela muito mais que mil holofotes.

Chega de vida complicada.

Eu preciso é de simplicidade!

segunda-feira, 8 de abril de 2013

triste.


é tem dias que a gente, se sente muito triste, embora a gente tendo muita fé em Deus, a gente fica triste; de ver certas coisas, de ver a vaidade das pessoas, que tem o poder nas mãos, eles usam e abusam, sem se importa, com o mais fraços. isso é muito, mais muito triste mesmo. meu coração fica em pedaços, sem saber como ajudar, mais o que me conforta é saber que tem um Deus maravilhoso e que nos da coragem e força pra vencer, cada barreira, cada obstaculo. e meu coração embora triste, tendo orar por essas pessoas que tem o poder na mão, para que Deus possa ter misercordia.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

SAO VICENTE DE PAULO IMAGENS.









oração a são vicente de paulo.


SÃO MARAVILHOSAS AS IMAGENS.












AS COLOCO AQUI PARA ENCONTRAR MAIS FACIL E QUANDO PRECISO. AQUI É O MEU CATINHO.

Jesus, o amor de Deus por nós!

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa "Sorrindo pra Vida" da TV Canção Nova, desta quarta-feira, dia 3 de abril de 2013.




Você também encontra o áudio completo do programa "Sorrindo pra Vida" na
Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast 'Sorrindo pra Vida', você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em São Lucas 24,13-35.
"Jesus morreu por nós, porque nos ama", ressalta Márcio.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN


Louvado seja Deus por essa Palavra, pois podemos tirar muitos ensinamentos dela, como a importância do amor de duas pessoas estarem unidas em oração e participarem da Eucaristia, porque é nela que nós reconhecemos Jesus. Mas, hoje, falaremos sobre a resposta de Deus para a pergunta que estava no coração dos dois discípulos.

Cléofas voltava para casa, porque Jesus tinha sido crucificado. A Palavra não diz se ele estava acompanhado de um amigo ou de sua esposa, mas, seja quem for, eles iam pelo caminho com uma pergunta que doía no coração deles: Por que Jesus teve de morrer?

Eles questionavam a morte do Senhor, porque O amavam muito e não queriam que Ele morresse. Na verdade, eles não esperaram como deveriam a Sua Ressurreição, porque lhes parecia impossível de acontecer, por isso ninguém acreditou.

A Palavra é clara: Jesus morreu pelos nossos pecados, para que fôssemos perdoados. Só que isso não responde toda pergunta. Sim, Ele morreu por nós, mas por que teve de morrer por nossos pecados?

A resposta também é simples, mas foi preciso a Sua Ressurreição para que pudéssemos enxergá-la. Cristo morreu por nós, porque nos ama.

O Senhor ressuscitado está lhe dizendo: “Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida pelo seu amigo, e você é meu amigo.”

Jesus morreu por nossos pecados, porque nos amou e ponto final. O amor d’Ele não admite questionamento, é gratuito. Ele ama, porque é amigo.

É difícil aceitar que o Senhor quer o seu bem e trabalha para que você seja feliz? Que um dia, na cruz, Ele deu a Sua vida por você e, quando ressuscitou, deu-lhe uma vida nova? Ele dá a si mesmo e não pede nada em troca.

Não somos nós que amamos Deus e fazemos um favor a Ele, indo ao Seu encontro. Foi Ele quem nos amou primeiro e nos favoreceu ao nos colocar em oração para nos curar e reanimar.

Você só busca o Senhor, porque, antes, Ele buscou você. E esse amor que você tem por Ele só existe, porque Ele o amou primeiro; tanto amou, que deu Seu Filho para salvar você.

Toda a Sagrada Escritura fala do amor que Deus tem por nós. Ele nos ama antes mesmo da criação do mundo e foi por amor que Ele nos criou.

Ele nos ama como um Pai, ama-nos com amor de mãe. O próprio Deus diz: “Com amor eterno eu o amei.” O amor d’Ele não passa e não há nada que você faça que possa estragar o amor que Ele tem por você. Nem mesmo matando Jesus, Deus parou de amar você.

Jesus é o amor do Pai por nós. Com Ele, o Altíssimo nos fala de perto, porque, em Cristo, Ele mostra saber o que é ser gente e o que é sofrer.

Em Jesus, batia um coração divino e humano. Ele amou humanamente, mas numa intensidade que só Deus pode ter.

Jesus amou os pobres, os quais, naquela época, eram rejeitados por todos. Amou os pecadores, as crianças. Fazendo isso, devolveu a esperança a quem não tinha. Esse é o poder da Sua presença e ressurreição. A prova disso é que Jesus amou a todos até o fim.

Há duas coisas que comprovam que o amor de uma pessoa é verdadeiro. A primeira é quando essa pessoa se dispõe a fazer benefícios a quem ela ama. Quem ama ajuda a pessoa amada. A segunda é quando ela é capaz de sofrer por quem ela diz que ama.

É dessa forma que Jesus ama você. Ele não se contentou em ajudá-lo, por isso foi capaz de suportar a cruz e enfrentar a morte, para lhe mostrar o tamanho do Seu amor. E porque Ele ressuscitou, essa verdade permanece e acontece nesse momento para você.

O Senhor está ao seu lado agora; Ele não só sofre por você, como também o ajuda no que for.

Obrigado, meu Deus, por essa Palavra. Nós O bendizemos por nos ter dado Seu Filho Jesus.


Márcio Mendes
Membro da Comunidade Canção Nova