segunda-feira, 1 de julho de 2013

Seja todo de Deus

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa 'Sorrindo pra Vida', da TV Canção Nova, desta sexta-feira, dia 28 de junho de 2013.

A Palavra meditada, hoje, está em São Marcos 10, 23-31.
"Deus nos quer por inteiro e nos concede a graça necessária para respondermos ao Seu chamado", afirma Márcio.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN


Nós louvamos a Deus por essa Palavra, pois ela enche o nosso coração de alegria e esperança. Antes de ser um obstáculo, essa Palavra é um caminho, um acesso onde Jesus nos mostra, claramente, que não caminha para o céu quem tem apego às riquezas desse mundo.

Entenda que não é o fato de você ter posses que o afasta do Pai, mesmo porque a propriedade é um direito garantido ao ser humano. O que o distancia é o apego que você tem às coisas desse mundo, a incapacidade de repartir e de usar o que você tem para o bem.

Jesus fala isso, porque muitas pessoas, por causa de suas riquezas, deixam de seguir os planos do Senhor. “Se para ser de Deus eu tenho de abrir mão de tudo que conquistei, então eu não quero.”

O chamado que o Senhor faz é para todos. Alguns são chamados a uma entrega mais radical, para deixarem suas casas, suas posses e entregarem toda sua vida para a evangelização. Outros são chamados a estar com suas famílias para viverem com a mesma força e intensidade a vida do Evangelho. O único cuidado que devemos ter é de prometer tudo para Deus e, depois, querer pegar de volta.

Deus chama você de um jeito ou de outro. Atente-se para seguir aquilo para o que Ele o chama. Você pode até pensar que não merece, mas é Ele quem decide. O Senhor escolhe as pessoas na hora que Ele quer e como quer.

Ele escolhe os pecadores, os pobres, os incapacitados e não as pessoas prontas. A iniciativa é d’Ele. O que importa é que o Senhor é sábio, poderoso, paciente e amoroso para capacitar você para fazer aquilo que Ele o chamou a fazer. E é na sua fragilidade que Ele manifestará a Sua força.

Mesmo em meio à nossa fragilidade, Deus manifesta o Seu poder. E quando nos reconhecemos fracos e paramos de contar apenas com as nossas forças, o Senhor age nas nossas fraquezas e manifesta a Sua força.

Se você sabe o que deve fazer, mas não sabe como, Jesus, nesta manhã, vem lhe dizer: “Basta-te a minha graça. Com ela você fará o que Eu lhe pedir”.

Deus nos quer por inteiro e nos concede a graça necessária para respondermos ao Seu chamado. O primeiro sinal que Ele nos dá é o sentimento que temos no coração, a vontade em fazer algo.

A nossa felicidade está em fazer aquilo que Deus plantou em nosso coração. Existe um sonho d’Ele que está dentro de nós e queremos colocar em prática. É o sonho da nossa vida plena, da nossa vocação.
Se você aceitar seguir aquilo que Deus lhe propõe, você verá coisas muito maiores, verá o Espírito Santo ungir tudo o que você faz. Você será tomado pela presença do Pai e será o anúncio vivo das promessas d’Ele. E onde você estiver, o maligno não permanecerá. Mas, não basta crer nas promessas do Senhor, é preciso colocá-las em prática, evangelizar com a vida e deixar que a vontade de Deus se cumpra. Se você foi chamado a ser pai, seja o melhor que puder. Se você foi chamado a ser esposa ou marido, seja o melhor cônjuge para o seu companheiro; assim a unção do Espírito Santo estará com você.

É preciso converter-se, deixar-se convencer de que a Palavra de Deus é verdade. Quando Ele diz que a vida eterna o espera, você tem de acreditar.

Para entregar-se a Deus perde-se tudo. Perde-se o homem velho, o apego a esta vida, mas, em compensação, se ganha outra vida mais plena e abundante.

De que adianta ganhar o mundo todo se para consegui-lo você tem de vender a alma e perder Deus? Eu troco tudo pelo céu. E você?

O céu e a eternidade existem e esperam por nós. Que nossa vida não comprometa em nada o céu que nos espera. Vamos rezar e pedir a Deus a graça, a sabedoria e a força necessária para segui-Lo até o fim.


Márcio Mendes
Membro da Comunidade Canção Nova


Amar é a decisão de fazer o bem


Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa 'Sorrindo pra Vida', da TV Canção Nova, desta segunda-feira, dia 1 de julho de 2013.

A Palavra meditada, hoje, está em II Coríntios 1, 8-11:
"Irmãos, não queremos que vocês ignorem isto: a tribulação que sofremos na Ásia nos fez sofrer muito, além de nossas forças, a ponto de perdermos a esperança de sobreviver. Sim, nós nos sentíamos como condenados à morte: a nossa confiança já não podia estar apoiada em nós, mas em Deus que ressuscita os mortos. Foi Deus quem nos libertou dessa morte, e dela nos libertará; nele colocamos a esperança de que ainda nos libertará da morte. Para isso, vocês vão colaborar por meio da oração. Desse modo, a graça que obteremos pela intercessão de muitas pessoas provocará a ação de graças de muitos em nosso favor."
"A sua prece tem o poder de ajudar você e os seus a se livrarem da morte", afirma Márcio.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

Louvado seja Deus por essa Palavra, a qual vem para nos encorajar e nos devolver a alegria! São Paulo pede que tomemos conhecimento do que ele diz, porque ele sabia que também sofreríamos, assim como ele sofreu.

Às vezes, estamos como Paulo: oprimidos acima de nossas forças, a ponto de elas acabarem. Em algumas situações, nós nos sentimos combatidos, pressionados, sem forças físicas e emocionais para lutar.

Por isso, digo que o amor não é um sentimento, mas uma decisão, pois quando todas as forças se esgotam, só o amor consegue nos fazer seguir em frente. Amar é a decisão de fazer o bem àquele que está conosco, é a nossa força quando já não a temos mais.

São Paulo diz que eles perderam a esperança de viver, de tão duro que foi o combate. Quando não somos compreendidos e perseguidos, quando o ambiente se torna sufocante ou ficamos atolados com as preocupações, a sensação que temos é de morte. Muitos de nós já passaram por isso. Mas, mesmo com esse sentimento de angústia, Paulo conseguiu aprender o essencial. Por pior que seja o momento que você está vivendo, Deus tira deles os maiores ensinamentos para nós. É com as situações ruins que você aprende a dar mais valor para sua vida. O apóstolo nos diz que é preciso chegar a esse ponto para aprender a não confiar em si mesmo, mas em Deus que ressuscita os mortos.

Em alguns momentos da nossa vida, a opressão é tão grande que nós temos a oportunidade de crescer na fé. De um simples apoio, a fé passa a ser a nossa dependência de Deus. Quando experimentamos essa dependência, toda a situação ruim muda. Daí, passamos a dar mais valor ao que temos.

Quando você olha para uma pessoa que já passou por situações ruins e viu a morte de perto, você vê que essa pessoa sabe o valor que a vida tem. Ela começa a ter uma nova alegria e até se dedica mais a Deus e aos outros.

Além de dar mais valor para sua vida e dedicar-se mais a ela, a pessoa consegue entender a provação que outro está vivendo. Ela se torna mais misericordiosa, mais sensível à dor do outro. Isso gera, no coração dela, compaixão, empatia. Ela se torna mais amável e, consequentemente, mais amada.

As situações difíceis servem para nos empurrar para frente e para nos dar compaixão pelo sofrimento do outro. Essas opressões que fazem a nossa cabeça ferver nos dão forças, as quais nos levam para cima e nos fazem vencer os sofrimentos, pois é, nessa hora, que aprendemos a mesma coisa que São Paulo: confiar em Deus, perdendo a esperança em nós mesmos.

Você pode até se perguntar: “Mas perder a esperança em mim significa desanimar?” Não. Perder a esperança em si significa descobrir que você é incapaz de se salvar sozinho.

Quando paramos de confiar nas nossas forças e de contar com a nossa vontade própria para confiar em Deus, vemos coisas maravilhosas em nossas vidas. Nessa hora, o Espírito Santo nos lembra de muitas situações do passado das quais Deus nos livrou. Ele nos salvou no passado e continuará a nos salvar no futuro. Essa é a nossa segurança e a nossa força.

A Palavra termina dizendo: “Para isso vocês vão colaborar por meio da oração. Desse modo, a graça que obteremos pela intercessão de muitas pessoas provocará a ação de graças de muitos em nosso favor.”

A sua prece tem o poder de ajudar você e os seus a se livrarem da morte. Que o Senhor possa lhe conceder essa graça. Diante das provações, que você possa confiar em Deus. Ele tem o poder de preservar a vida de quem sofre, mas é preciso confiar n’Ele apesar de tudo.
Márcio Mendes
Membro da Comunidade Canção Nova

Coloque sua esperança em Deus

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa 'Sorrindo pra Vida', da TV Canção Nova, desta sexta-feira, dia 14 de junho de 2013.

A Palavra meditada, hoje, está em Eclesiástico 34,13-20.

"Se você firmar seu coração em Deus, você não vai se apavorar", afirma Márcio.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN


“Algumas vezes encontrei-me em perigo de morte, mas fui libertado pela graça de Deus.” A graça do Senhor nos livra do mal e da morte.

Quantas vezes a nossa vida esteve em perigo e Deus esteve ali, ao nosso lado, para nos amparar? Isso mostra que quando estamos unidos a Ele, não devemos ter medo.

Quem teme o Senhor não tem medo de nada, porque Ele é sua esperança. E, quanto mais uma pessoa acreditar em Deus, menos ela terá medo das outras pessoas.

Você pode confiar em algumas pessoas, mas só em Deus você pode confiar plenamente, sem chance de decepção. E ainda que haja receio no seu coração, porque isso todos têm, se você estiver unido ao Senhor, não vai lhe faltar coragem para enfrentar o medo. Corajoso é aquele que, apesar do medo, faz o que deve ser feito.

Todos têm medo de errar, de fracassar, de tomar decisões importantes ou de ser mal visto pelos outros. Só que, quem se une a Deus não age a partir do medo, avança apesar do receio que tem, porque sabe que o Senhor não lhe deixará faltar coragem para enfrentar esse medo e vencê-lo.

Se você firmar seu coração em Deus, você não vai se apavorar. Não tenha medo das coisas novas que possam acontecer, confia em Deus. Ele é a sua defesa no tropeço e seu auxilio na queda.

Mesmo nas suas deficiências e nos seus limites, Ele vai lhe defender. É o próprio Deus quem diz que se você errar, Ele estará ao seu lado, então o que você tem a temer?

Não fique desapontado se você não puder fazer todo bem que deseja ou não puder ajudar a quem precisa, segue em frente com amor e sabedoria, se fortalecendo no Senhor. Se você cair no decorrer da vida, tentando fazer o que é certo, procure se levantar e tente superar os obstáculos. Se errar, tente de novo, não fique inventando desculpas para desistir.

Aquele que confia em Deus não tem medo de nada. Então, não se deixe vencer pelo medo.

Confia no Senhor e segue em frente, não tenha medo. Faça o que você julga certo e necessário e não espere recompensa. A pessoa ignorante vai julgar mal a sua atitude, a invejosa nunca vai elogiá-lo e o interesseiro vai tentar confundi-lo.

Se você quiser se preservar do poder das pessoas e da maldade alheia, se entregue ao poder de Deus, deixe Ele lhe guiar e proteger.

“Os olhos do Senhor estão voltados para aqueles que o temem; ele é um poderoso protetor, um sólido apoio, um abrigo contra o calor, uma tela contra o ardor do meio-dia, um sustentáculo contra os choques, um amparo contra a queda. Ele eleva a alma, ilumina os olhos; dá saúde, vida e bênção.”

Bendito seja o Nome do Senhor, agora e para sempre. Amém.


Márcio Mendes
Membro da Comunidade Canção Nova

Uma boa palavra vale mais do que um presente

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa 'Sorrindo pra Vida', da TV Canção Nova, desta quinta-feira, dia 13 de junho de 2013.


A Palavra meditada, hoje, está em Eclo 18,15-18:

“Meu filho, não mistures a repreensão com o benefício, não acrescentes nunca palavras duras e más às tuas dádivas. Porventura o orvalho não refresca o calor ardente? Assim, uma palavra doce vale mais do que um presente. A doçura das palavras não prevalece sobre a própria dádiva? Mas uma e outra coisa se encontram no homem justo. O insensato censura com aspereza; a dádiva de um indiscreto resseca os olhos.”

"Se tudo o que fizermos for por amor, nunca vamos entristecer ninguém", afirma Márcio.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN


Grandes partes das brigas que temos em nossos relacionamentos, não são de socos e pontapés, mas de palavras capazes de arrancar a alma de alguém. Também a palavra que não é falada, mas sentida por meio de um olhar de frieza, indiferença pode ferir. Daí, o fogo de amor que a pessoa estava sentindo some na mesma hora.

A palavra vale mais do que um presente, porque, se você chega em um aniversário, por exemplo, de mãos abanando, mas tem uma boa palavra e a pessoa vê que é sincero, do coração, ela perceberá que suas palavras valem mais do que um presente.

Quem tem bondade no coração dá sempre um jeito de fazer o bem, pois consegue unir as palavras a um gesto de carinho. Se tudo o que fizermos for por amor, nunca vamos entristecer ninguém.

A boca fala do que o coração está cheio. Precisamos pedir a Deus a graça de nos esforçarmos para não entristecer aqueles que estão debaixo do nosso teto. Ontem, um dia tão especial para tantos casais – Dia dos Namorados – é a oportunidade de sermos mais românticos, de estarmos mais próximos das pessoas que amamos. No entanto, muitas vezes, o outro espera tanto de nós, mas nós o decepcionamos. Mas podemos recomeçar com alegria. Vamos ser o primeiro a dar um passo, retomando, recomeçando, pois assim vamos aprendendo a amar.

O Senhor nos deu o poder de consolar, quando nos deu o Espírito Santo, o Consolador. Ele nos dará força, alegria, será nossa paz e esperança. É por isso que, mesmo se sentindo pouco amado, você pode amar, porque o amor de Deus está com você. O Espírito Santo nos consola e nos ensina a consolar os outros.

Que, nesta passagem bíblica, possamos aprender a não estragar o bem por meio de nossas palavras más. Uma palavra boa vale mais do que um presente.

Pode ser que, ontem, tenha sido o dia de um bom presente, mas se você não disse uma boa palavra, ainda há tempo. Diga uma algo que console, dê ânimo, alegria. A palavra da vida tem de estar conosco, porque, quando cheia de bondade, ela anima o coração do outro, coloca amor no coração de quem está sofrendo.

Cuidado com as palavras desanimadoras. Se você quer motivar, use palavras motivadoras, que colocam a pessoa para frente. Quando você vive bem, as pessoas aprendem com a sua vida. É muito fácil fazer alguém aprender algo com o exemplo.

“Senhor, faz de mim um bom consolo para meus filhos, para meus pais, que já enfrentaram tanta coisa na vida; dá-me a graça de ser para eles um consolo, de fazer o bem, dá-me o discernimento de evitar as pessoas que são danosas para minha alma e me levam a ser mau. Dá me a graça de honrar as boas companhias e procurá-las. Se for preciso, Senhor, eis-me aqui para que essa chama comece em mim.”

Peça a Deus sabedoria, inteligência para levantar o outro e unir as boas palavras com as boas obras. Você já é uma pessoa honesta? Una essa boa obra a uma boa palavra. Peça a Deus a graça deste bem.


Márcio Mendes
Membro da Comunidade Canção Nova

Trate com amor as pessoas que você quer bem

Trate com amor as pessoas que você quer bem

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa 'Sorrindo pra Vida', da TV Canção Nova, desta quarta-feira, dia 12 de junho de 2013.


A Palavra meditada, hoje, está em Efésios 6,1-4:
"Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. 'Honre seu pai e sua mãe' é o primeiro mandamento, e vem acompanhado de uma promessa: 'para que você seja feliz e tenha vida longa sobre a terra.' Pais, não dêem aos filhos motivo de revolta contra vocês; criem os filhos, educando-os e corrigindo-os como quer o Senhor."
"Devemos amar e dar a vida por quem nós amamos", orienta Márcio.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN


Tudo que nasce do amor entre o homem e a mulher deságua em uma família. O amor gera amor, e quanto mais se ama, mais se caminha na direção da eternidade.

O amor entre um casal torna possível a formação de uma família, na qual os filhos serão criados com amor e, automaticamente, darão amor a seus pais.

“Filhos, obedeçam seus pais no Senhor, pois isso é justo.” Mesmo que você ache que é pouco o amor que seus pais têm por você, pense que talvez eles tenham recebido muito menos. As pessoas só dão aquilo que recebem. Você já perguntou a eles como foi a experiência que tiveram com os pais deles? Então, é justo que você os trate com carinho e amor.

O amor, a obediência, a disposição para honrar pai e mãe dá vida longa e feliz sobre a face da Terra. Pode ser que, dentro do namoro, do casamento, você diga: “Eu não sou feliz e não sinto alegria nos meus dias”, mas será que essa tristeza não vem de raízes mais profundas, de experiências ruins que você teve no passado com seus pais e que ainda não foram curadas?

Perdoar é dar a chance de recomeçar a sua vida sobre a bênção de Deus e sobre a promessa de uma vida longa e feliz. Não vale a pena trazer as dores do passado. O que passou, passou.

Além de honrar pai e mãe, a Palavra ainda dá uma ordem aos pais: “Pais, não dêem aos filhos motivo de revolta contra vocês; criem os filhos, educando-os e corrigindo-os como quer o Senhor.”

Não faça do seu relacionamento com seu filho algo ríspido; não o machuque. Entre as várias coisas que levam o filho a se revoltar contra seus pais são as inúmeras formas de traição. Você ser enganado ou magoado por uma pessoa à qualestá ligado afetivamente, em quem você confia e depende, pode fazer com que você se torne uma pessoa áspera, revoltada e indisposta a confiar.

Se você foi ferido, perturbado ou traído por pessoas que deveriam cuidar de você, é bem possível que tenha se tornado uma pessoa desconfiada, fechada e arredia a qualquer vulnerabilidade, porque você não quer mais correr o risco de se machucar.

Quebrar a confiança de uma criança pode prejudicá-la por toda vida. Em vez de ser alegre e de bem com a vida, a criança cresce fechada e introvertida, achando que não pode confiar em ninguém e que nunca deve se arriscar para não sofrer novamente. A vida para ela só tem um objetivo: proteger-se do sofrimento.

Por isso, é importante expressarmos o amor que Jesus fala: “Não existe amor maior do que dar a vida pelos amigos”. Devemos amar e dar a vida por quem nós amamos e dedicar o nosso tempo aos nossos amigos, assim como uma mãe faz com seu filho, quando deixa de comer para que ele possa comer, quando ela se esforça para que ele não passe pelos mesmos sofrimentos que ela passou.

Dar a vida é amar, e amar é sacrificar-se pela pessoa que você quer bem. Se hoje é o dia do amor, ame de verdade para que seus filhos sejam frutos de um verdadeiro amor. Assim, eles vão ser capazes de amar você e a todos que estiverem em volta deles.

Quando uma pessoa não se sente amada, ela sacrifica as coisas mais belas da sua vida pelo simples fato de poder se assegurar contra futuros agressores. Se você perceber que isso acontece na sua vida, há três coisas que você pode fazer. A primeira é desabafar, falar com uma pessoa que você confia e que pode realmente ajudá-la. Se você não tem coragem de falar, reze, porque essa é uma maneira de colocar para fora as coisas diante de Deus.

A segunda é descobrir que você cresceu e, hoje, tem condições de separar as pessoas que lhe querem bem das que não querem, para assim se proteger. E a terceira: cultive relacionamentos sólidos e seguros, que o ajudem a vencer a dor das lembranças negativas.

Se você teve um péssimo relacionamento de namoro, invista em um bom relacionamento para que este seja a cura das suas feridas. Se você não teve amigos bons, procure ficar perto de pessoas que o querem bem. Assim, tudo que você sofreu não será repassado para seus filhos.

“Pais, não dêem aos filhos motivo de revolta contra vocês; criem-nos, educando-os e corrigindo-os como quer o Senhor.” Esse é o cuidado que você vai ter com seus filhos a partir de hoje.

E para quem é filho, cuide desse mau relacionamento com seus pais, honre-os, isso vai lhe trazer felicidade e vida longa.


Márcio Mendes
Membro da Comunidade Canção Nova

Busque, em primeiro lugar, o Reino de Deus


Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa 'Sorrindo pra Vida', da TV Canção Nova, desta segunda-feira, dia 10 de junho de 2013.




A Palavra meditada, hoje, está em São Mateus 6,33-34:
"Pelo contrário, em primeiro lugar busquem o Reino de Deus e a sua justiça, e Deus dará a vocês, em acréscimo, todas essas coisas. Portanto, não se preocupem com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã terá suas preocupações. Basta a cada dia a própria dificuldade."

"Preocupe-se apenas com as coisas de hoje, assim você terá paz", ressalta Márcio.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN


"Em primeiro lugar, busquem o Reino de Deus e a sua justiça." O que é buscar o Reino de Deus? É buscar as vontades d'Ele, o que Ele quer para sua vida.

O que o Senhor tem para você é um plano de amor e de felicidade. São coisas boas, muito melhores do que você pode pedir e imaginar.

Por isso: “Em primeiro lugar, busquem o Reino de Deus e a sua justiça, e Deus dará a vocês, em acréscimo, todas essas coisas.” Você se pergunta: “O que são essas cosias?”. É o seu sustento de cada dia, o que comer, beber e vestir.

Jesus ainda diz algo indispensável para você encontrar paz e acalmar seu coração: “Portanto, não se preocupem com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã terá suas preocupações. Basta a cada dia a própria dificuldade”.

A cada dia basta o seu mal, seu cuidado, seu trabalho. A cada dia basta a sua dificuldade, a sua decepção. Não se importe com os problemas de amanhã, mas se preocupe apenas com as coisas de hoje. Assim você terá paz.

Não adianta querer resolver os problemas da sua vida inteira em um único dia. Diante de uma situação, você precisa dar apenas o primeiro passo. Jesus está lhe pedindo que você faça só o que dá para fazer no dia de hoje.

Uma vida de estragos não se resolve da noite para o dia; leva tempo e dá trabalho, mas uma hora ela se resolve. Só é preciso começar, ir, a cada dia, fazendo uma parte.

Vamos cuidar do dia de hoje? Não tente resolver tudo de uma vez, dê apenas o primeiro passo. Agora, não é hora de tomar decisões que vão definir a sua vida, mas de parar e pensar no que dá para resolver hoje.

Coloque-se no rumo certo, busque, primeiro, a vontade de Deus para sua vida. Faça o que é justo e dê apenas o próximo passo, na medida certa. Assim, tudo mais lhe será dado em acréscimo.

O importante é saber o rumo que você vai seguir. Não siga pela expectativa dos outros, faça apenas o que deve ser feito, o que é certo. Se você se prender ao que os outros pensam ou falam sobre você, vai ficar louco. Até os seus amigos, pessoas que o querem bem, pensam e falam mal de você. Por que você não pensa no que Deus lhe diz?

Jesus veio nos revelar que o Senhor não nos quer ansiosos, tentando resolver nossa vida em um dia só. Mas confiemos n’Ele e abracemos a sabedoria do próximo passo.

O que de bom você pode fazer hoje? Pare de pensar no dia de amanhã. Se você viver bem o hoje, amanhã, consequentemente, vai ser bom.

Comece pelo mais importante e dê um passo de cada vez. Daí, a Palavra de hoje vai acontecer na sua vida. Busque, primeiro, o Reino de Deus e a Sua justiça, e tudo que você precisa lhe será dado por acréscimo. Cuide do dia de hoje, pois este desafio já lhe basta.


Márcio Mendes
Membro da Comunidade Canção Nova

Deus pode curar todas as nossas enfermidades

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa 'Sorrindo pra Vida', da TV Canção Nova, desta sexta-feira, dia 7 de junho de 2013
A Palavra meditada, hoje, está em Salmos 147,1-11.

"O que agrada a Deus é você esperar d’Ele coisas boas", afirma Márcio.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN


Muitas vezes, nós acreditamos que é na nossa força e rapidez, na nossa habilidade e agilidade que está o que há de mais agradável em nós, mas não é verdade, pois, um dia, não seremos mais rápidos assim.

O ser humano é muito frágil, tanto no seu físico quanto nos sentimentos e emoções. Quantas vezes nós sofremos, por que não sabemos lidar com nossos sentimentos diante de uma decepção? É a nossa fragilidade.

É uma ilusão você achar que é amado pelo que faz. Se, hoje, você é conhecido pela sua força e agilidade, isso um dia vai passar, mas mesmo assim, o Senhor vai continuar amando você com o mesmo amor que Ele tem hoje.

O que agrada ao Senhor não são a nossa rapidez e nossa força, mas o amor e o respeito que temos por Ele, o zelo pelas Suas coisas e a espera na Sua bondade.

O que agrada a Deus é você esperar d’Ele coisas boas. Veja o que diz a Palavra: “O Senhor cura os corações despedaçados e cuida dos seus ferimentos.”

Nós devemos esperar do Senhor a cura do nosso corpo e do nosso coração. Ele cura as feridas físicas, emocionais e espirituais. Quando Ele nos cura, o faz na raiz de todo mal e tira de nós o pecado para dar saúde ao nosso corpo e à nossa alma.

Só Deus pode perdoar os pecados de uma pessoa. Então, se ela não buscar n’Ele o perdão, vai ter uma vida cheia de amargura e tristeza. Você só consegue livrar-se desses sentimentos ruins aos pés de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Quando você perceber que há pecado em seu coração, deve se afastar dele, pedir socorro e tirá-lo dali o mais rápido possível. Não brinque com o pecado, pois ele mata a alma e destrói sua vida.

Além de curar os pecados, o Senhor também cura as doenças emocionais. O ser humano sofre muito com as doenças do coração: as decepções, as mágoas, a falta de perdão, de amor, os complexos de inferioridade. Quem é que nunca sofreu com a inveja e o ciúme? Tudo isso causa dor no coração. Mas tenho uma notícia maravilhosa para você que concorda com tudo isso que foi dito: Deus cura os corações atribulados pelas enfermidades emocionais e espirituais. Ele pode concertar o coração estragado pela dor e pelo pecado e devolver os sentimentos bons. Ele pode enfaixar feridas do seu corpo, basta você procurá-Lo.

Deus, em Seu amor, nunca deixou de socorrer você. Por meio dessa Palavra, Ele diz: "Se, por causa da sua ferida, você não consegue sair dessa situação, Eu mesmo quero curar o seu coração atormentado e o seu corpo enfraquecido e doente”. Mas Ele lhe pergunta: “Você aceita Aquele que eu enviei para salvá-lo?”.

Para curar nossas feridas e o nosso coração, o Pai mandou um especialista, um médico que não há igual no mundo: Jesus.

Deus caminha ao nosso lado e cura todo nosso ser, desde que nos unamos a Ele aceitando Jesus em nossa vida.

O que você quer apresentar ao Pai nessa manhã? O Senhor ampara os humildes e rebaixa os ímpios até o chão. Quem não confiar n’Ele vai ao chão, mas quem colocar sua confiança em Deus, mesmo que não mereça, por mais humilde que seja não será desamparado.

O que agrada a Deus é o respeito e o amor que você tem por Ele no seu coração. Que você continue esperando d’Ele coisas boas.


Márcio Mendes
Membro da Comunidade Canção Nova

Filme: O Grande Milagre - Completo