quarta-feira, 10 de abril de 2013

Padre Fábio de Melo: Eu preciso é de simplicidade!


Eu não sei se a vida é que vai rápida demais ou se sou eu que estou mais lento.

O que sei é que ando me atropelando nos próprios passos.

Eu resolvi desacelerar.

Eu vou no rítmo que posso.

Não é fácil.

É sabedoria que requer aprendizado!

Eu quero aprender.

O descompasso é a causa de todo cansaço.

O corpo é rápido, mas o coração não.

O corpo anda no compasso da agenda.

O coração anda é no compasso do amor miúdo.

O corpo sobrevive de andares largos.

O coração sobrevive de pequenos passos e de demoras.

Eu já fui e voltei a inúmeros lugares e o coração nem saiu do lugar.

O mistério é saber reconciliar as partes.

Conciliar um ritmo que seja bom para os dois.

Eu quero aprender.

Não quero o martírio antes da hora.

Quero é o direito de saborear o tempo como se fosse um menino que perdeu a pressa.

O show?

Ah, deixa pra depois.

A voz não morrerá.

Acendemos as luzes noutra hora.

Deixe que o padre viva a penumbra de algumas poucas velas...

Um padre combina mais com uma vela acesa que com um canhão de luz.

Há momentos em que a luz miúda nos revela muito mais que mil holofotes.

Chega de vida complicada.

Eu preciso é de simplicidade!

Nenhum comentário: